Dia da Internet Segura

Oioi meus amigos leitores, tudo bom? Espero que sim.
Depois de alguns dias sem postar, venho com muuuitas novidades... pra quem me conhece e acompanha o Infinito da Cris, já sabe...rsrs. 
Bem, agora sou oficialmente "Professora". Vou dar aulas à uma turminha de 28 alunos do 3º ano, anos iniciais, na Prefeitura de Palhoça. É como Act - substituto por 1 ano - contudo, já vai ser uma mega experiência para mim, que me formei em 2006 e nunca fui trabalhar em sala de aula. Enfim, torçam por mim e quem tiver sugestões e material legal para essa turminha, agradeço e aceito muitooo, viu? rsrs.

E  navegando pelo face, vi a postagem da nossa amiga Cybele Meyer, professora, escritora e blogueira linda, que disponibilizou um material super legal para trabalhar com os alunos sobre o dia de hoje - Internet Segura - 11 de fevereiro - sabem que nem eu sabia que existia esse dia, com isso, vamos reforçar aos nossos alunos, crianças, filhos, conhecidos, o mal que a internet pode causar se não for usada com respeito.
Essa semana passou no jornal casos de adolescentes que suicidaram-se depois de amigos terem postados fotos ou vídeos íntimos delas na internet. Isso é horrível, a pessoa se sente invadida, roubada... Muito cuidado em fazer fotos e vídeos com amigos e namorados ou seja lá quem for, um dia isso pode vazar e as consequências são irreversíveis. Deus nos guarde!

Repasso aqui o post da amiga, deem um pulinho no blog dela, você vai gostar do material.

Vamos construir juntos uma internet melhor?


3 comentários:

Gracita disse...

A internet é uma ferramenta poderosa mas que pode nos causar muito mal. Por trás de um ecrã todo mundo é corajoso e se sente seguro para cometer atrocidades. Sente-se seguros achando que suas falcatruas nunca serão descobertas. Mas um dia a pessoa é desmacarada. Cris eu achei fantástico o conselho instruindo-nos para orientar nossos jovens e adolescentes. Parabéns pela rica postagem. Sucesso na sua jornada de EDUCADORA.
Beijos e uma boa semana

Anne Lieri disse...

Oi Cris! Que legal vc ser professora! A 3ª SERIE tem muitos encantos,acho que vai adorar! Tenho um blog que faço parte com outras educadoras e lá sempre postamos sugestões legais para as professoras e agorinha postei algumas dicas de atividades para o carnaval:

http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/2014/02/dicas-de-atividades-para-o-carnaval.html

bjs e boa sorte!

Nana disse...

Parabéns pela sua conquista!
E ótima escolha para tratar com os pequenos para que eles tenham os olhos bem abertos para usar essa ferramenta tão poderosa da melhor forma possível.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/